Os livros

Livro 1 – A vilashi e os Dragões

CAPA_ALMAKIA1

Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça, tendo por único objetivo terminar sua educação e voltar para sua vila. Porém, devido a um incidente, ela se vê presa pelas circunstâncias e, dali por diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

No Skoob

ALMAKIA2_2016 - Cópia.jpg

Livro 2 – Além dos Segredos

Após perderem uma importante aliada e serem abandonados pelo seu líder, os Dragões perdem também seus títulos e enfrentam a realidade de não serem mais bem-vindos no Domínio onde nasceram. Sem escolha, eles ajudam Garo-lin na missão de proteger os vilashis e de continuar o trabalho começado por Kandara. Indo além dos Segredos, eles encontrarão muito mais do que amigos e inimigos. Nessa jornada, passado e presente precisam se unir para que os Dragões possam novamente ditar o futuro de Almakia.

No Skoob

Livro 3 – Instituto Dul’Maojin

capa_frente_almakia3
A nova missão que se estende para Garo-lin e os Dragões agora tem duas direções: eles precisam encontrar os verdadeiros Dragões – para Kanadi enfrentar o seu oposto – ao mesmo tempo em que precisam entrar no coração de Almakia e convencer os almakins sobre um perigo eminente. As descobertas continuam através dos mistérios que as edificações do Instituto Dul’Maojin escondem. Ainda, algo se movimenta Além-Mar, e aos poucos traz para o Domínio verdades que deveriam ser esquecidas. Um pensamento antigo precisa ser retomado e renovado, para que o futuro de Almakia possa existir.

No Skoob

capa_almakia_iv-copiaLivro 4 – Domínio de Almaki

Enquanto ainda tentam descobrir se podem confiar na Senhora da Capital do Fogo, Garo-lin precisa desviar seu foco do futuro e olhar para o passado, para entender onde começam as raízes daqueles que até então ditavam o rumo de Almakia. Sob o comando do Almaki puro, a vilashi e os Novos Dragões se unem para tentar resgatar antigos aliados e lutar contra algo maior do que o orgulho dos almakins. Nas consequências de seus atos, resta saber se almakins continuarão governando o Domínio ou se haverá apenas a destruição do coração de Almakia.

No Skoob

Sobre a Obra

Almakia é um Domínio dentro de um mundo ficcional onde existem pessoas com a capacidade de manejar determinados poderes, os almakis. Esses são os almakins, descendentes da antiguidade que usaram seus dons para construir uma sociedade dependente do que podem oferecer. Eles aprenderam no passado que não poderiam dominar através da imposição de suas autoridades, por isso se utilizam do poder econômico para estarem no topo da sociedade, controlando tudo o que fica abaixo. Ainda, dentro da chamada Sociedade Almaki, existem as Grandes Famílias, aqueles que são a elite da elite. Por gerações esses almakins manipulam a todos, como forma de manter suas posições. Uma de suas principais ferramentas nessa tarefa é o título de Dragão, conferido à jovens almakins que estão sendo preparados para continuarem no comando do Domínio. Os Dragões ficam dentro de um Instituto de almaki, lugar onde a Sociedade Almaki ostenta com orgulho aqueles que serão o futuro de Almakia.

MAPA001

Dentro desse cenário, quase desapercebida, está Garo-lin, uma descendente de um povo imigrante denominado vilashi. Vilashi é a forma preconceituosa como são designadas as pessoas que perderam suas raízes com o passar dos anos e procuraram melhores condições de vida no próspero Domínio de Almakia. Aconteceu de essa garota ter nascido com um almaki, e ao ser apresentada às autoridades da Sociedade Almaki obteve a rara chance de frequentar o famoso Instituto.

Apesar de Garo-lin aparentemente ter entrado de uma forma fácil nesse meio elitizado, ela não é considerada bem-vinda entre os alunos e mestres almakins, que a menosprezam. Também existe todo um choque cultural causado por seus costumes serem muito diferentes. Assim, sendo ignorada, ela viveu por cinco anos nesse meio, buscando conhecimento por conta própria através de livros. Seu único objetivo é conseguir obter sua permissão de uso de almaki e voltar para sua vila, onde poderia, de alguma forma, ajudar seus iguais. Entretanto, um fato inusitado mudou totalmente o seu futuro.

Uma aluna nova, de fora do Domínio, entra para o Instituto e também é desprezada por ser diferente. Garo-lin finalmente vê em Kidari, a novata, alguém que compartilha uma situação parecida a sua. Elas tornam-se amigas, apesar das origens totalmente diversas, e é por causa dessa amizade que a vilashi se envolve em um incidente. Para resgatar o gato de estimação de Kidari, ela enfrenta o líder dos atuais Dragões do Instituto.

Os atuais Dragões do Instituto de Almaki são os herdeiros das cinco maiores representações de poder dentro de Almakia. Nunca, em toda a história do Domínio, houveram cinco jovens com o título ao mesmo tempor. Por isso, eles são considerados uma grande promessa, e agem em proporção ao que são celebrados. Por ninguém querer se indispor com aqueles que definirão o futuro de Almakia, eles atuam de forma suprema dentro do Instituto, e é comum se aproveitarem dos benefícios disso. Garo-lin, tendo naturalmente um grande senso de justiça, não pôde ficar parada quando incidente com o gato aconteceu, e assim se colocou no caminho desses tiranos. O afrontamento não é deixado impune pelos Dragões, que encontram na vilashi uma vítima perfeita para atormentarem. E é através dessa convivência forçada entre a vilashi e os Dragões que um movimento de mudança começa em Almakia.

Ao mesmo tempo em que Garo-lin percebe as pessoas que existem por trás dos títulos de Dragões, ela se depara com o dilema de romper suas barreiras e realmente se tornar a almakin de nasceu para ser, nem que isso signifique mudar toda a percepção da Sociedade Almaki.

O primeiro livro da série trata da apresentação do mundo de Almakia e daqueles que compõem o cenário principal da trama, além das primeiras pistas de que eles representação uma revolução dentro desse mundo. Juntamente com Garo-lin, os leitores vão descobrindo aos poucos o que o verdadeiro sentido de ter um poder almaki esconde, e acompanham como as decisões dela mudam o significado do contexto em que ela está inserida. A premissa principal é de que não podemos mudar o mundo sem antes mudarmos a nós mesmos.

6 pensamentos sobre “Os livros

  1. Pingback: Sobre Almakia #05 | Almakia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s