Depoimento de um amigo

Não é bem uma resenha, mas vale como igual 😀

Yuri Amaral assistiu ao processo de escrita de Almakia, mas não foi um leitor-beta. Só depois do livro impresso é que ele conheceu a história e teve seu momento de leitor desesperado para chegar no final (e depois ainda mais desesperado com o final). Com esse depoimento, ele foi intimado a fazer ilustrações do livro. Confiram:

Quando li Harry Potter, meu maior sentimento era viver em um mundo de magia. Ao ler Coração de Tinta, desejava ardentemente ter o dom de retirar dos livros os personagens mais marcantes de minha vida. Lendo Instrumentos Mortais, queria viver um grande amor.

Cada livro que li, até hoje, me despertou algo que levava para fora da realidade, longe deste mundo chato de verdades incontestáveis.

E então, um dia, conheci uma menina (sim, porque com aquela cara jamais diria que tem mais de 20 anos), que escrevia fanfics, desenhava e transportava para o papel toda sua realidade incontestavelmente mais divertida do que a que a gente vive.

Ela não estava sozinha. Tinha outros amigos. E percebi que dava para eles o mesmo valor que dava para suas histórias. Dedicava a eles o mesmo carinho e atenção.

Não é de se surpreender que, ao ler Almakia, o que eu desejava não era controlar um elemento, ou viver em outra realidade. Eu ansiava por estar com meus amigos, por ser quem eu sou, e por mudar meu mundo e daqueles que me cercam.

Foi esse o sentimento que predominou durante toda a leitura, mais do que em qualquer outra história.

Eu poderia falar de toda a história e sua qualidade literária, de seus personagens mais que carismáticos, da heroina Garo-lin e do genioso Krission, mas vou me reservar apenas a dizer que foi o primeiro livro que li que despertou em mim uma profunda gratidão pelos meus amigos, e acendeu uma chama que pensei estar apagada: a de que podemos mudar o mundo, o nosso mundo. Basta lembrarmos sempre de quem somos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s