Vídeo – Cosmos

Personagem: vilashis;
Música: Cosmos – Arashi;

Motivo:

vilashis podem ser meio parecidos com os hobbits de Tolkien em seu modo de agir. Porém, basicamente, hobbits e vilashis têm fundamentos semelhantes: pessoas que vivem no interior. Ainda, o meu referencial na hora de escrever foram as colônias de SC, não o que elas realmente são, mas a impressão que eu tenho do lugar onde nasci e convivi durante toda a minha vida. Aquela sensação que a Garo-lin tem em voltar para casa é a mesma que eu tenho quando viajo para lá, de poder respirar profundamente.

Os vilashis não pensam exatamente como um povo enraizado na terra em que vivem. Eles conseguiram um espaço, vieram de fora e souberam aproveitar a oportunidade de enfim ter algo deles (mesmo que não seja bem assim :D). São imigrantes, e sabem a união entre eles é o mais importante para conseguirem sobreviver em Almakia.

Cosmos foi uma música lançada há pouco tempo (novembro, 2012), e incrivelmente ela veio justo no momento em que eu precisava colocar a alma dos vilashis na história. Aprisionada por trabalho-eventos-compromissos de uma forma que há meses eu não conseguia avançar na história do livro 2, Cosmos me fazia chorar cada vez que eu ouvia, com vontade de continuar escrevendo. Mesmo ainda sem saber exatamente o que a música dizia, entendendo somente algumas frases, eu sabia que ela era a música mais perfeita que podia existir para os vilashis xD E quanto pedi para um amigo traduzir do inglês, ele me entregou o trabalho feito dizendo: isso é totalmente vilashi. Então, para você que já leu Almakia – A vilashi e os Dragões, veja esse vídeo e pense na cena dos fogos coloridos xD Vai ser mágico!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s