Diário de Escrita Almakia 3 – #05

Kidari dessu, yoroshiku onegai shimasu!

(não, o nome dela não é japonês xD Mas a frase seguinte sim, confira.)

Que ela chegou devagarinho e ocupou um espaço essencial em Almakia ninguém duvida. O que geralmente ninguém sabe é que Kidari foi a personagem mais aleatória possível a entrar para a história xD

Em Hanadan, o seriado, não existe um equivalente da Kidari. Se fosse seguir o contexto da personagem e a relacionando com os acontecimentos, ela seria a Sakurako.

hana pic9Adoro a Sakurako, porque ela é uma personagem camaleão xD A personagem que equivale a ela ainda vai aparecer no livro (sim, já no 3 xD).

Na Entre Doces e Dragões, apesar de ser muito mais próximo do seriado do que do livro, os princípios da Kidari já foram surgindo em duas personagens: a Sarah e a Vick.

EsboçosKidari04

Sarah equivale a Sakurako, e a Vick a Yuuki. Só que como a EDD foi aos poucos tendo que ser modificada para se adaptar ao universo de Hogwarts, e as personagens também foram alteradas. No fim, essas alterações de personalidade ficaram tão legais que elas permaneceram na Kidari.

Então, a personalidade dela veio da junção dessas duas da EDD. Mas, e a aparência?

Garo-lin era diferente e desconsiderada. Sendo Kidari quem era, para ser uma excluída com exelência como a Garo precisaria ser mais bizarra que a suposta-personagem-principal xD Aí que resgatei do fundo da minha mente um rabisco muito antigo que costumava fazer de uma menina:

EsboçosKidari01

Não era ninguém, na verdade. Era apenas um treinamento para esse cabelo estranho, muito divertido de desenhar xD Um tempo depois também coloquei cor nela, para testar um papel diferente:

EsboçosKidari03

Usando esse rabisco como base, e colocando muito verde nela (pq eu gosto de verde.), surgiu a Kidari como está na descrição do livro 1 \o/

Sobre a Kidari na capa do livro 2
A princípio eu tinha pensado no Aruk para a capa desse livro. Isso porque quando a história estava só na minha cabeça os acontecimentos se limitavam ao que se tornou a primeira dezena de capítulos. Se fosse assim, a Kidari só mostraria a sua importância no livro 3. Mas, como o fator tempo na escrita funciona como fermento, a história se expandiu além dessas ideias, e o resultado vocês podem acompanhar em Além dos Segredos: Kidari e Kanadi são o livro 2 xD

Captura de Tela 2014-01-21 às 13.18.44

Extra
Além de pensar na personalidade e na aparência da Kidari, eu ainda tinha que decidir como ela ia agir com o Vinshu. Aí cabe dizer que o Vinshu só mantêm duas coisas do personagem equivalente a ele na fanfic: a inteligência e a arrogância. No mais, por ele ter uma série de problemas familiares (livro 3), tem um modo de pensar diferente do Simon (EDD). Aí, para a relação do casal, os dois estão muito mais próximos do que são esses dois aqui:

erg5xi1Só alertando para o fato de que a Kidari é mais esperta que a Xiang Qin xD

Então, para quem tinha curiosidade, esses foram os fundamentos da Kidari xD Ainda vou escrever sobre outros personagens, mas, tipo, são muitos, neh? Então, se quiserem saber de algum em especial, ou querem que eu fale de tal personagem primeiro, é só pedir xD

Até a a próxima! o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s