Diário de Escrita Almakia 3 – #07

YAY! Voltei a ter vida \o/
Depois de Bienal e de 11 dias respirando Feira Internacional do Livro de Foz, finalmente, aos poucos, tentando lembrar de tudo o que existia antes desses eventos xD Então, aproveitando um período antes que outros eventos começem para escrever Almakia 3. E, claro, colocar esse diário para andar de volta xD

Nu´lian – o destino do Dragão de Água

Com o retorno dos leitores que já leram o livro 2, o comentário mais comum que recebo é o seguinte:

O NU’LIAN NÃO!
Berrador

Não, não vou dizer o que acontece com ele xD Só mencionando a situação aqui para dizer que esse personagem é realmente difícil (E, sim: tenho consciência de que isso é exclusivamente culpa minha xD).

O personagem do qual o Nu’lian veio, tanto em Hanadan quanto na EDD não é o meu preferido. Simplesmente porque eu acho que deveria aparecer alguém e dar uns tapas nele, para que ele pare de ser daquele jeito apagado.

tumblr_ly6h1xVvM31qbf8kso1_250(sim, eu sei que vc tentou arduamente, Oguri Shun, mas não conseguiu me fazer gostar do Hanazawa xD)

Não queria que o Nu’lian fosse desse jeito, então a primeira coisa que pensei é que ele deveria ter uma motivação muito forte para não ser apagado (mesmo que essa motivação ainda não seja tão evidente para os leitores xD). Assim surgiu o preço a se pagar. Como demonstrar entusiasmo com as coisas quando existe esse peso na sua vida? (não é? não é? não é?) Assim, o Dragão de Água se tornou ao mesmo tempo um personagem complicado, que tem muita coisa escondida e que todos gostam muito.

tumblr_mivyx2WpyZ1r6a3i5o1_500

 (sim, a autora faz parte desse grupo xD)

Então, o que fazer com ele depois do que acontece no livro 2?! <o>

Confesso que desde que comecei a escrever Almakia já tinha meio que um caminho traçado por ele, e não via muitas alternativas além delas. Mas, existe aquela mágica incrível em que de repente vem a luz e vc sai correndo para falar com a Paula gritando na orelha dela: EU JÁ SEI! E, com a ideia devidamente aprovada, abençoada e protocolada pela embaixadora de Almakia no mundo real, Nu’lian passa a ter mais possibilidades. Sei que muitos vão reclamar, mas a escolha foi pelo que seria mais interessante no desenvolver da história xD

Então, fãs do Dragão Real, aguardem pelos acontecimentos do livro 3 \o/

Até a próxima e dúvidas/reclamações/berradores é só encaminhar para cá xD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s