Diário de Escrita Almakia 3 – #13

Pq mesmo com um monte de coisas para fazer, leitor fã consegue tempo para ir de madrugada no cinema assistir filme de livro \o/tumblr_mwblh6paog1qcadcfo1_500

Siiiiiim, de terça para quarta fui no cinema para ver A Esperança em uma sessão especial
dessa forma que a LAP vivia sugerindo para os cinemas fazerem quando éramos adolescentes e ninguém nos dava ouvidos xD

Mesmo sabendo que o resulado disso seria uma quarta modo-zumbi on, o fato de ter um monte de gente em grau de fã-loucura igual reunida já era motivo suficientes para ir. Tudo ficou muito pior quando a minha irmã ganhou ingressos de cortesia e pediu se eu queria ir. Com ingresso garantido, por que não? xD

O que dizer do filme? Simplesmente que aquele toque mágico de Senhor dos Anéis 3 voltou a se repetir aqui xD O melhor de tudo é saber que, mesmo esse filme sendo muito bom, tudo não passa de uma preparação para a parte 2 xD (E a Katniss fazendo fundo musical para explodirem a usina é a coisa épica de todo o filme! \o/)

Mas, por que falar de Jogos Vorazes em um diário de escrita, L?! Bem simples: na espera de uma hora na fila para entrar na sala de exibição não foi difícil ter pessoas perguntando sobre Almakia. E aí que quem não leu o livro invoca com a pergunta básica de sempre:

Por que não tem dragões no livro?

tumblr_n5j8aeVY481stmypwo3_r2_250

O que as pessoas geralmente esperam ver em Almakia:

game-of-thrones-dragonstumblr_ml5zap5TSA1qj5ulvo1_500ttL2Oabku-xlarge

Ou, no mínimo:

dragons_riders_of_berk___oh____toothless_by_mr_lord_shen_fan_2k9-d5o7aex

Adorable-Donkey-Dragon-Babies-In-Shrek-Forever-After-30575-novos-dragoes-serao-apresentados-em-620x0-1tumblr_n5h9wfugmc1t4pxxdo6_500

Olha, dragões-dragões, as criaturas, tem não. Mas, tem pessoas com um título de poder que chamado Dragão de tal-almaki (e para a infelicidade da Garo-lin no começo são 5 deles no Instituto xD).

Explicando direitinho o motivo seria o seguinte: Almakia veio de uma fanfic onde eu já usava Dragões para designar esse grupo de personagens que ditariam o futuro. Sendo a fanfic no mundo de Harry Potter, eu precisava de nomes legais que representasse grande poder e a opção mais óbvia era dragões mesmo xD Aí, pensando na trama do livro, resolvi deixar igual, uma vez que seria útil na questão de disfarçar a realidade que os almakins querem esconder (siiiiim, para quem leu o livro 2 já está meio por dentro desse fato; e eu tbm já disse em algum lugar que o termo Dragões é pura jogada política para esconder algo xD). O mais engraçado dessa situação da pergunta que acontece muitas vezes, é que por mais que eu explique nunca vai fazer sentido para até que seja lido o livro e se conheça a trama da história xD

Então estava eu lá, com sono, tentando encontrar uma forma adequada de responder e nada adiantava. Aí uma amiga pulou no meio da conversa e deu a resposta mais óbvia e certeira do mundo (que adotarei ad aeternum) porque a Lhaisa gosta de dragões.

tumblr_lzun9dSYyV1r26dqvo1_500

Pronto! Simples assim!
Obrigada Priscilla, por facilitar a minha vida!

Por que a Kidari tem o cabelo verde? R = Por que eu gosto de verde!

Por que tem tanto nome com K nos seus livros? R = Por que nomes com K são legais!

Por que seus personagens tem nomes esquisitos/difíceis? R = Por que isso também é legal!

Sim, foram todas perguntas respondidas lá na fila do cinema e que fazem parte daquelas que não tem muita explicação, as respostas são essas mesmo xD Outra pergunta que me fazem com frequência é a seguinte: por que não tem romance? E a resposta também é simples: porque é uma fantasia, e o foco não é o romance xD e como assim vc não percebeu que se não fosse o romance que existe sim tudo aquilo não tinha acontecido?!

Agora, quer saber algo além dessas perguntas  é só encaminhar para cá que eu respondo, e às vezes com praticamente outro livro (sério xD).

Até o próximo post \o/

Anúncios

3 pensamentos sobre “Diário de Escrita Almakia 3 – #13

  1. Só algo a enfatizar:

    “e como assim vc não percebeu que se não fosse o romance que existe sim tudo aquilo não tinha acontecido?!”?????

    Auehuehuae

  2. Pingback: CabulosoCast #151 - Almakia: a Vilashi e os Dragões | Leitor Cabuloso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s